quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lama Chöpa - Oferenda ao Guia Espiritual





Dia 10 de abril (sexta-feira), realizaremos o Lama Chöpa - Oferenda ao Guia Espiritual, às 17h. Todos são bem vindos! Tragam oferendas vegetarianas!


Lama Chöpa
A prática de confiar em um Guia Espiritual, ou ‘Guru Ioga’, é a raiz do caminho espiritual e o fundamento de todas as aquisições espirituais. O Guru Ioga é um método para receber as bênçãos do nosso Guia Espiritual.

No budismo Kadampa, o Guru Ioga é praticado em associação com Je Tsongkapa, uma emanação do Buda da Sabedoria Manjushri.

O principal Guru Ioga de Je Tsongkapa é Oferenda ao Guia Espiritual, uma prática extensa que normalmente é realizada nos centros budistas Kadampa, duas vezes por mês, no décimo e vigésimo quinto dias.

Ela foi compilada pelo primeiro Panchen Lama, Losang Chokyi Guialtsen, como uma prática preliminar para o Vajrayana Mahamudra.

Embora a prática principal seja confiar no Guia Espiritual, ela também inclui todas as práticas essenciais das etapas do caminho (Lamrim) e do treino da mente (Lojong), bem como ambos os estágios de geração e de conclusão do tantra ioga superior.

.